domingo, 29 de junho de 2014

Copa do Mundo - O Sonho Brasileiro

A torcida brasileira participa de todos os jogos (foto: Danilo Borges/Portal da Copa)
A Copa Mundial de futebol no Brasil começou as avessas, com gol contra de Marcelo. O hexacampeonato é ainda um sonho. As zebras são a marca desta competição.

É o que apontam até agora os resultados da campanha das seleções na maioria dos jogos, inclusive nas observações de torcedores e especialistas de futebol. Ninguém se arrisca a apontar o Brasil como favorito, depois da performance das primeiras partidas. O time ainda não se entrosou, o que os torcedores esperam que aconteça de agora em diante, o que chegou a irritar Felipão na coletiva à imprensa, após a partida com o México.

OPINIÃO

“Vou deixar de lado o aspecto político e falar, apenas, no aspecto técnico. A Copa do Mundo, no Brasil, está sendo um sucesso. Público participando, ativamente, gramados em excelentes condições, seleções motivadas, média de gols alta, enfim, superou minha expectativa. O Centro de imprensa, na Barra da Tijuca, é sensacional. Toda estrutura, assim como a locomoção dos jornalistas para o estádio. Não ficaremos devendo nada para ninguém. Esta é a minha sensação. A grande expectativa é que a nossa seleção corresponda, ganhando esse torneio.”
Carlos Alberto Parizzi
Comentarista de futebol da Bradesco Esportes FM, BandNews e CNT.



“O Brasil precisa ser mais rápido nos seus toques de bola. Se está tecnicamente e fisicamente bem, é preciso demonstrar isso, pois o futebol de hoje é mais rápido, poucos toques de bola e a concretização principal das jogadas, que é obviamente, o gol. Sou daqueles que ainda acredito no sucesso do nosso selecionado. Eu colocaria, além de Neymar, um outro homem indo direto no trabalho de gols, com dois atacantes.”

Jair Marinho
Técnico de escolinha de futebol e campeão do mundo.

“Na minha visão, a seleção brasileira não está mal, porém não vejo ainda um bom aproveitamento. Apesar do empate com o México, resultado que aponto como o bom desempenho do goleiro mexicano, tenho certeza que passaremos por esta fase. Agora, o perigo é o mata-mata, quando eu espero mais velocidade, uma maior participação do Fred, procurando se revezar e mais ação no ataque.”
Roberto Miranda


Em seus comentários tem demonstrado que o Brasil ainda não está no ponto esperado, deixando claro que é preciso maior entrosamento e jogadas rápidas e certeiras.
Gerson, o eterno canhotinha de ouro da seleção brasileira.


“Nossos jogadores precisam ter mais humildade, não existe mais time pequeno, quem chega numa Copa do Mundo é porque tem valor. A prova são os resultados até agora. Porém acredito que vamos chegar lá, sem salto alto, jogando com mais garra.”
Cesar Rizzo é comentarista esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário