segunda-feira, 19 de maio de 2014

Femptec participa do Festival da ABCR

A Fundação, que comemora 10 anos, irá apresentar seus  projetos no evento

O espetáculo "Cartas Portuguesas", um dos projetos
apresentados pela Femptec (foto: divulgação/Nivaldo Gomes)
A Femptec - Fundação de Empreendimentos, Pesquisa e Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico do Rio de Janeiro – irá marcar presença na edição 2014 do Festival da Associação Brasileira de Captação de Recursos (ABCR). O evento – que será realizado na cidade de Guarapari, no Espírito Santo, entre os dias 19 a 22 de maio – irá reunir mais de 400 profissionais de todo o país com palestras, exposições e mesas redondas. O tema central do evento será “Entendendo o doador: mobilizando recursos de forma ética, consistente, transparente e eficaz”.
Além de participar da programação, a Femptec irá apresentar alguns de seus projetos, tais como “Cartas Portuguesas: um Romance Malfadado, espetáculo teatral concebido pela Cia. Teatral ‘6 Marias e Meia’; o espetáculo musical de Giovanni Sagaz, que interpreta obras de Ernesto Nazareth; a montagem e circulação do espetáculo “Gênios Engarrafados”, apresentando um conceito inovador unindo literatura, artes plásticas e performance; o espetáculo musical “Mulata Sou” da cantora e sambista carioca Patricia Costa.
Na área de saúde, há ainda o Projeto Vida,  que objetiva a prevenção na área de saúde, realizado pela Femptec no município de São Gonçalo; e o projeto experimental para triagem Pré-Natal de doenças transmissíveis com amostras de sangue coletadas com papel de filtro no Estado do Rio de Janeiro, parceria realizada com o Biomarc - Laboratório de Biomarcadores - e o Instituto Vital Brazil; entre muitas outras iniciativas apoiadas pela Femptec.
 A Fundação, que comemora 10 anos no mercado, tem como principal objetivo ser um instrumento facilitador para empresas, instituições públicas e privadas e também pessoas físicas, desenvolverem uma ideia. A Fundação vem atuando em diversas áreas: cultural, social, econômica, política, educacional, pesquisas, científica, tecnológica, saúde, assistência social, empreendedorismo, meio ambiente, entre outras, oferecendo soluções inovadoras de consultoria, administração. Como não está vinculada exclusivamente a nenhuma instituição, a Femptec pode atuar com diversos tipos de públicos e projetos a um custo muito mais baixo, com agilidade e qualidade excepcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário