quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Quando os brinquedos viram arte

Exposição traz a colorida obra do artista Dim Brinquedim

O Museu Janete Costa de Arte Popular, em Niterói, recebe a partir deste mês de dezembro a exposição “Dim Brinquedim, homo ludens; brinquedim, brinquetu, brincamos nós!” A mostra, que tem curadoria de Wallace de Deus Barbosa, traz 102 peças inéditas do artista plástico Dim Brinquedim.
Dim Brinquedim iniciou sua vida artística na infância, na cidade litorânea de Camocim, Ceará, onde nasceu. Brincando de fazer brinquedos, acabou por transformá-los em telas e esculturas, e, estas, em brinquedos, e assim inaugurou uma linguagem de representação plástica inteiramente nova. O movimento, as formas alegres e as cores vivas, manifestam a identidade do autor já conhecido do público brasileiro. A novidade é uma marca de Dim Brinquedim, de inesgotável capacidade inventiva está sempre surpreendendo.
No Carnaval 2013, sua obra foi homenageada na Marquês de Sapucaí, no sábado de carnaval, com um carro alegórico da Escola de Samba Acadêmicos do Cubango, de Niterói. A exposição fica até dia 31 de março no Museu Janete Costa de Arte Popular, localizado na rua Presidente Domiciano 178, no bairro de São Domingos, em Niterói. O espaço está aberto para visitas de Terça a domingo de 10h as 18h e a entrada é gratuita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário